Toke e Crie

Toke e Crie

 
TEC na Mídia

Passo a Passo

CAIXINHA PARA PRESENTE

Tays Rocha (instrutora Toke e Crie)


Material

De início eu usei a caixinha de Ferrero Rocher, papéis de scrap da linha básica e dupla-face, fita dupla-face, almofada para carimbo para distressar (sombrear) as folhas e batedor de stencil. Cortei os papéis com a guilhotina, prá quem não tem basta riscar com cuidado e utilizar tesoura.

1º Passo

Com o batedor de stencil apliquei delicadamente a sombra preta, molhando o batedor na almofada para carimbo e passando suavemente nas bordas dos papéis, o efeito é um sombreado leve e suave.

2º Passo

Em seguida apliquei a fita dupla-face em toda a volta do papel, rente às bordas, para garantir que nenhuma pontinha fique levantando depois. Faça isso em todos os retalhos.

3º Passo

Retire as películas da dupla-face e aplique com cuidado na tampa e fundo, mesmo o papel sendo dupla-face e a caixinha e a fita incolores, eu fiz questão de forrar dentro e fora, para um acabamento perfeito.

4º Passo

Ao final dessa primeira etapa, temos a caixinha forrada por dentro e por fora, agora vamos tratar de decorá-la.

5º Passo

Agora vamos fazer uma espécie de fita larga selando a caixa, prá isso usaremos um retalho mais largo de papel preto e dois retalhos mais estreitos de papel rosa, onde faremos uma falsa renda com o furador de bordas. Prá essa caixinha eu usei os retalhos no comprimento total da folha 30,5 cm e a largura vocês podem fazer como preferirem.

6º Passo

Utilizando o furador de bordas contínuas comecei a fazer a falsa renda no retalho de papel rosa, cuidem para que o papel esteja sempre encostando até o final do furador, evitando que o corte saia torto. Para fazer a borda sem emendas, basta encaixa uma parte que já está furada no desenho lateral do furador, dessa forma podemos fazer bordas contínuas sem emendas em qualquer comprimento de papel.

7º Passo

Para montar a fita, basta unir as duas faixas de papel rosa com o preto e colar com fita dupla-face, eu colei pela frente e sobre ela errematei com dois pedaços de fita branca, caso não queira colocar a fita, una os pedaços por trás. Eu separei um pequeno retalho de papel para fazer o acabamento, como se fosse um fecho, vejam na sequência.

8º Passo

Transpassei a "fita" ao redor da caixinha e nas extremidades usei um pequeno retalho de papel para fazer o acabamento final. Essa fita que acabamos de fazer, fica solta, ela sai da caixa, portanto não deve ser colada à mesma, o que a une, fazendo o fechamento é o retalho colado com fita dupla-face.

9º Passo

Agora faremos a flor que vai ser colada sobre a fita. Aqui foi usado papel puro glitter e glitter perolado, além de papéis da linha básica. Escolha tons que coordenem entre si, harmonia é fundamental. Foram usados os furadores da linha Max, margarida e círculo, furador jumbo de círculo para o miolo, boleador n5, agulhão, fita dupla-face e fita-banana.

10º Passo

A flor será montada nessa sequência, um tapete de círculo cortado no papel perolado pink, duas margaridas cortadas em papel da linha básica, um miolo de círculo cortado no papel glitter preto.

11º Passo

Pegue a margarida e aperte cada pátala ao redor do agulhão, deixando-as levemente fechadas, faça isso em todas as pétalas, nas duas flores.

12º Passo

Com uma gotinha de cola, sobreponha uma flor sobre a outra, alternando as pétalas, elas se transformarão em uma flor única, se quiser, faça o sombreado com a almofada prá carimbo e o batedor de stencil, e também pode passar o boleador n5 no centro da flor, isso fará com que as pétalas se fechem um pouco mais.

13º Passo

Vire a flor e cole um pedaço de fita-banana atrás dela e faça o mesmo no miolo.

14º Passo

Fixe o tapete de círculo sobre a fita, com cola ou fita dupla-face, sobre ele cole a flor com fita-banana e sobre a flor, coloque o círculo. Sugestões: coloque um botão amarrado com fitinha no miolo, e se quiser acrescente alguns pequenos detalhes nas laterais (como a florzinha por exemplo) fica lindo e delicado.

Copyright © 2011 - Toke e Crie   |   Fone: (11) 5681-6476